Rede Social no Currículo

Rede Social no Currículo

As empresas mais antenadas com o panorama social moderno estão trazendo um pedido novo: o link da rede social no currículo para quem está concorrendo a uma vaga de emprego. O candidato pode pensar: e agora? Forneço ou não o dado?

Bom, você sabe que é bem simples de encontrar alguém em uma rede social, não é? Usando o bom e velho Google na pesquisa conseguimos, por comparativo de fotos, encontrar o perfil de Facebook, Orkut, Msn e demais sites que o usuário tiver. Logo, não fornecer o link da rede social no currículo pode não ser uma atitude bem inteligente uma vez que o entrevistador pode conseguir o mesmo dado a qualquer momento.

Empresas que Pedem Rede Social no Currículo

As empresas que fazem este pedido na hora de requisitar o modelo de currículo em seu processo seletivo geralmente são as que possuem alguma ligação com comunicação corporativa como assessorias de imprensa, empresas de marketing e publicidade, em que muitos dos serviços podem incluir o acesso e manejo de redes sociais para fins diversos.


Links patrocinados


Hoje em dia é bem comum o pedido de links de rede social no currículo porque os empresários estão mais voltados com a imagem da empresa e prezam mais pela contratação de empregados que tenham uma boa imagem não apenas dentro do empreendimento mas fora dele também.

Todas as empresas que possuem site hoje em dia estão investido em redes sociais e querem que seus empregados ou tenham a rede social ou façam bom uso da mesma e por isso querem saber o que os mesmos andam falando em seus perfis. Logo, todo cuidado é pouco.

Dicas para Colocar Rede Social no Currículo

Antes de fornecer seus links, que tal fazer uma bela limpeza nos seus perfis? Tenha cuidado com fotos em situação vexatória, imagens que denigram alguma raça e firam os direitos humanos. Mesmo que não sejam postadas ou criadas por você, compartilhar tais imagens pode não pegar bem na hora de uma entrevista ou avaliação do seu perfil social.

As redes sociais podem dizer muito sobre você. Por isso, tenha em mente que o que você compartilha pode sim lhe custar uma vaga de emprego e o melhor é sempre prevenir.

Rede Social no Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *