Quando Anexar Foto ao Currículo

Quando Anexar Foto ao Currículo Para Emprego

Candidatos sempre têm dúvidas em elaborar um currículo: o que deve por ou não, como deve ser a formatação e dentre todas as dúvidas a maior é sobre a colocação da foto. Deve-se ou não se deve anexar foto ao currículo por e se não por quê?

A foto só deve ir anexa com o currículo se a empresa a qual se destina o mesmo,assim solicitar. Um grande problema é que as pessoas criam um currículo genérico e mandam sempre do mesmo jeito para todas as vagas disponíveis, não personalizando o currículo e tendo então que anexar foto ao currículo em todas as vias.

Segundo vários especialistas de Recursos Humanos, os currículos só devem vir com foto se for um diferencial da vaga ou se a empresa pedir, pois o candidato deve ser avaliado pelas suas competências acadêmicas, suas experiências profissionais anteriores, pelas suas qualidades enfim e não pela sua aparência. A foto estando no currículo mesmo sem querer ela acaba tirando a atenção das qualificações do candidato para uma impressão à primeira vista, o que nem sempre é positivo.

Foto ao Currículo


Links patrocinados


Como anexar foto ao currículo

Muita atenção deve ser dada a fot. Tem que ser uma foto específica 3×4. O candidato deve evitar editar fotos de baladas, praias ou algo do tipo. A foto deve ser sóbria e tirada com um fundo branco, de preferência. Não é necessário sair com uma cara feia ou fechada na foto. Um leve sorriso ajuda há descontrair um pouco, mas sem exageros.

Nas vestimentas da foto, para as mulheres sempre uma roupa mais reservada e sem decote, enquadrada aparecendo cabeça e ombros. Com os recursos dos celulares muitos tiram suas próprias fotos, mas deve ter cuidado na qualidade da imagem, resolução, sem estar embaçada ou distorcida, pois fotos mal tiradas ou de decoro duvidoso comprometem até a vaga do candidato.

Confira também alguns modelos de Curriculum para 2016 ou se preferir, faça download dos Modelos de Curriculum para Word.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *