Primeiro Currículo Como Fazer

O Primeiro Currículo Como Fazer

O curriculum vitae é uma parte fundamental do processo de admissão na carreira. Por isso, ele sempre deve ser muito bom, para que o contratante veja bem as informações, e para que o candidato se saia bem quando entrevistado e por isso cuidados com o primeiro curriculo são importantes.

Deve-se entender que o curriculum vitae é a primeira parte de uma entrevista: quando se candidata a uma determinada vaga, o contratante, ou o profissional do RH que vai selecionar os candidatos para a entrevista, olham no curriculum do profissional se os dados batem com o perfil. Se o curriculum for bom (com as informações bem dispostas)  com certeza o profissional será chamado para uma entrevista. O curriculum não garante o emprego de ninguém, apenas ele faz com que as chances de se contratar um profissional sejam maiores.

Dicas de Como Fazer o Primeiro Currículo 


Links patrocinados


Primeiro Currículo Como FazerÉ por isso que muitos estudantes, ou pessoas que não estudam, ficam confusas ou fazer o primeiro curriculo. O que colocar nele, já que simplesmente não há nenhuma experiência profissional? A resposta é simples: não invente, pois mentiras podem custar muito caro.

O melhor a se fazer é separar um espaço para as aptidões, como por exemplo, pró atividade, disposição, aprendizado rápido. Na hora de contratar um novato, é importante que o contratante veja exatamente isso, o que o profissional tem a oferecer, já que ele não possui nenhum tipo de experiência profissional anterior.

Para estagiários, a coisa muda. Como a faculdade ancora a procura de emprego, é importante que o candidato coloque um descritivo de seu curso e destaque a universidade em que ele está cursando, ou a escola se for para estágio de ensino médio. Um detalhe importante é a experiência anterior: se ela existir, mas for fora de área de emprego desejada, a melhor coisa a se fazer é esquecer e deixar o curriculum limpo.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *