Pretensão Salarial no Currículo

Pretensão Salarial no Currículo: Colocar ou Não?

Um dos pontos que surgem mais dúvidas entre os candidatos a uma colocação profissional é o de colocar ou não a pretensão salarial no currículo. Reduzir o valor para não perder a oportunidade ou colocar similar àquela que se têm na empresa que trabalha? A resposta para as perguntas é o que a empresa aponta na descrição da vaga, e se houver o pedido para manifestar o valor desejado, buscar informações sobre a média salarial da área e indicar um valor cerca de 20% superior a este.

Especialistas apontam que para valer o risco de mudar de ambiente profissional e passar por toda a adequação que esta alteração exige é importante que o candidato esteja atualizado com o quanto o mercado costuma oferecer. Além disso, a empresa geralmente já tem o quanto deseja oferecer ao profissional para determinada função.

A pretensão salarial no currículo serve como um filtro, visto que é usado para contratar funcionários que têm o objetivo de permanecer na empresa e fazer com que estes não saiam após uma nova proposta em outro lugar, pois seleções geram gastos.

Dicas Ao Usar Pretensão Salarial no Currículo


Links patrocinados


O salário deve ser compatível com a experiência profissional, o tempo de mercado, as competências que o profissional conquistou ao longo do tempo. Indicar um salário baixo, não é sinônimo para ser contratado, às vezes o currículo e a trajetória profissional não são condizentes com a vaga e este candidato pode ser excluído. Ou também, colocar no currículo para negociar durante a entrevista pode não ser uma boa estratégia, pois a empresa pode contestar com as informações do currículo enviado.

Entretanto, colocar uma pretensão salarial acima da média, torna-se uma forma de o candidato apontar durante as entrevistas o porquê de tal valor, seja por sua formação específica, o seu grau de experiência na área, e suas conquistas anteriores nas empresas que trabalhou.

Este candidato durante a entrevista pode apresentar ao contratante as vantagens de integrar o quadro de pessoal. A priori, se a empresa não solicitar é dispensado o candidato enviar essa informação, só a partir de um contato ou uma entrevista que deve-se manifestar a pretensão salarial.

Pretensão Salarial no Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *