Objetivo no Currículo

Objetivo no Currículo

Os modelos de currículos mais tradicionais sempre traziam um campo chamado de objetivo no currículo profissional, conhecido por ser uma simples explanação do que o candidato gostaria de mostrar sobre o porquê de estar levando o seu currículo até a empresa. Era uma forma de fazer com que o entrevistador soubesse um pouco sobre a pretensão do entrevistado ao entregar aquele documento.

Hoje em dia o objetivo no currículo é considerado dispensável em um currículo. Isso porque os dados contidos nesta parte do documento são sempre ditas pessoalmente em uma entrevista e as pessoas andavam compiando tanto uma das outras que perdeu o sentido de ser algo pessoal e direto, uma explanação particular de cada um já que todos estavam simplesmente copiando uns dos outros e não adiantou a idéia original desta parte do modelo de currículo.

Como Fazer Objetivo no Currículo

Entretanto, alguns empregadores cobram bastante um objetivo no currículo e sentem falta quando este dado não está presente. O que fazer? Faça-o, mas com um texto pessoal que não deve ser contido da Internet ou de currículos de amigos. A dica é que se você está procurando uma vaga de emprego deve ao menos ser sincero consigo mesmo e fazer um texto mais pessoal.


Links patrocinados


objetivo no currículo deve conter basicamente a sua pretensão em concorrer aquela vaga em específico. Você pode escrever o porque acha que é um bom candidato, o que lhe diferencia dos outros e que qualificações provam que você é especial ou melhor e pior que outro candidato.

Pretensão salarial não deve estar neste tópico, apenas dados importantes como suas habilidades especiais, sua capacidade de aprender sou sua memorização excepcional, mas se isso for importante na função a qual você irá desempenhar.

Onde Colocar o Objetivo no Currículo

Tente fazer um texto com no máximo quatro linhas e ele deve estar acima dos dados pessoais e abaixo do nome do documento, do título. Deve estar no mesmo tamanho do texto e deve ser simples e prático, para que o avaliador entenda o seu interesse na empresa.

Preze por fazer um objetivo no currículo para cada empresa, ou seja, um modelo de currículo para cada vaga pretendida e não copie as informações na integra na Internet, apenas adapte a sua realidade.

objetivo no currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *