Modelo de Curriculum Vitae Simples

publicidade

Modelo de Curriculum Vitae Simples

Um curriculum vitae simples precisa ser claro, sem erros de português e com informações relevantes para o empregador.

O currículo deve ser comparado a uma entrevista de emprego. Em uma entrevista o candidato a uma vaga de trabalho irá em busca de se mostrar bem no momento, de falar o que fez, será questionado sobre suas experiências, datas de admissão e demissão e dados relevantes para a empresa a qual irá trabalhar.

curriculum vitae é a primeira impressão que seu novo chefe irá ter sobre você, por isso deve ser bem redigido e com todo cuidado.

Dicas para Fazer seu Currículo

·        Revise mais de uma vez para que erros de português não passarem batido.

·        Use folhas brancas. Folhas de papel colorido não passam seriedade, mesmo que pareçam ter mais personalidade.

·        Use letras legíveis como as fontes Times New Roman e Arial em tamanho 10 ou 12 no máximo.

·        Coloque todo o seu conteúdo em apenas uma página. Caso tenha muitas informações, coloque apenas as mais relevantes como cursos apenas pelo nome, o ultimo nível de escolaridade apenas. As escolas de ensino médio não são necessárias caso já tenha se formado em uma universidade.

Dados Para Um Curriculum Vitae Simples

Um curriculum vitae pronto simples deve ter dados pessoais como endereço, telefone e email. O email é muito importante hoje em dia, pois muitas empresas usam apenas esta forma para se comunicar.

Coloque também algumas empresas na qual atuo, ao menos as três ultimas, seus cursos e referencias profissionais, caso possua uma boa relação com seus ex chefes.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>