Modelo de Currículo para Trabalhar em Comércio

Modelo de Currículo para Quem Quer Trabalhar em Comércio

Você está procurando emprego? Já preencheu o seu currículo? Deseja trabalhar na área do comércio? Anote as dicas para elaborar um bom currículo e garantir a sua vaga.

Os principais erros em um currículo para trabalhar em comércio são quanto aos excessos de: experiência, de números de documentos, inovação gráfica. E também cuidado quanto a: currículo muito extenso; somente coloque foto se a vaga exigir; nos dados pessoais não é necessário colocar os documentos; indique apenas as últimas experiências (de preferência as 03 últimas); não descreva sua personalidade; e quando enviar o currículo por e-mail faça uma apresentação breve sem exageros, ou seja, “não encha lingüiça” em seu currículo.

Dicas de Currículo para Trabalhar em Comércio


Links patrocinados


currículo para trabalhar em comércioPara elaborar um bom currículo para trabalhar em comércio: faça no máximo duas páginas, o indicado é uma única página; escreva de forma coerente, cuide dos erros de português, não use fontes coloridas (use fonte Times New Roman 11 ou Arial 10); não é necessário iniciar a escrita com “Curriculum Vitae ou Currículo”; inicie diretamente pelo seu nome; foco em resultados (descreva apenas as 3 ou 4 últimas experiências profissionais), escreva o tipo da empresa e qual era o cargo ocupado e suas principais responsabilidades e seus resultados na empresa; se você tem dificuldade de escrita, faça um currículo em tópicos.

Não é necessário colocar qualidades como líder, organizado, pois estas qualidades serão previamente avaliadas durante a entrevista pessoal ou aplicação de testes.

Se você irá enviar seu currículo por e-mail, coloque no item assunto: apresentação de currículo ou especificar a área de interesse, por exemplo, vaga de secretária. E no corpo do e-mail seja objetivo e vá direto ao assunto: Boa Tarde. Meu nome é “A” e apresento-me á vaga “x”.

Um detalhe é bem importante: algumas empresas tem modelos próprios de currículos, neste caso dirija-se até a empresa e procure o departamento de recursos humanos e peça o currículo para ser preenchido.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *