Modelo de Currículo para Historiador

Modelo de Currículo para o Historiador

Muito cuidado e atenção deve ser essenciais para quem vai elaborar um currículo. Deve-se ter em mente que o objetivo das palavras descritas no papel é chamar a atenção do contratante, ou seja, as palavras escolhidas devem ser simples, básicas e interessantes.

Quem tem a profissão de historiador pode realizar um currículo mais básico com informações sobre sua experiência, formação acadêmica e projetos e enviar à parte um portfólio com as pesquisas.

Porém, o historiador tem a opção de cadastrar seu currículo na plataforma Lattes que é nada mais do que a base de dados de currículos, instituições e grupos de pesquisas nas áreas de ciência e tecnologia.

Dicas Para Modelo de Currículo para Historiador


Links patrocinados


currículoSe escolher a primeira opção, lembre-se que um currículo deve ser bem preparado, estruturamente objetivo, claro, conciso e com informações verdadeiras. Falsos empregos ou experiências pode “queimar” o candidato no mercado de trabalho, além de ser considerado antiético por muitas pessoas e profissões.

Outro ponto a ser abordado, é a objetividade do documento. Um currículo muito elaborado e com muitas informações às vezes pode se tornar confuso para quem o lê. Portanto, ter foco e ressaltar pontos positivos e experiências reais é um bom começo para ser selecionado à  uma entrevista.

Caso escolha a segunda opção, deve conhecer bem como funciona a plataforma Lattes, para não incluir dados incorretos em seu currículo. Os pontos positivos da plataforma que é desenvolvida e padronizada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico é a ferramenta “Rede de Colaboração”, onde você pode adicionar pessoas com quem já tenha trabalhado e receber recomendações.

As pessoas autorizadas pelo dono do cadastro no site podem incluir e compartilhar informações sobre pesquisas, monografias, teses e outras produções em que o candidato seja coautor e vice-versa. Isso é possível através do link na página de atualização do currículo “Importar a produção de outro currículo”.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *