Modelo de Currículo para Desempregado

Modelo de Currículo para Um Desempregado

Ao contrário do que apontam os índices otimistas do governo federal sobre o crescimento no número de postos de trabalho, geração de emprego, aumentos salariais e festa de um canto ao outro do país, a realidade vai pela contramão dessa boa fase. A realidade, concreta, tangível, e de sabor amargo aponta para um grande número de desempregados pelo país afora. Pessoas sem emprego e na idade profissional mais ativa, entre os 25 e 30 anos de idade.

Diante desse quadro desolador, nem precisa mencionar que a s poucas vagas de trabalho que ainda respiram são altamente concorridas. Portanto, caro leitor, se você está em busca de seu lugar ao sol, ou apenas uma graninha no final do mês e um trabalho para chamar de seu capriche na confecção de sua primeira imagem junto as empresa. Isso quer dizer, dê muita atenção a como você conduz as informações que constarão em seu currículo.

Como Fazer Currículo para Um Desempregado  


Links patrocinados


Comece pelo mais simples em seu currículo para desempregado: escolha uma foto formal, nada de fotos na balada ou folgazã em casa durante um domingo. Em seguida, coloque as informações do cabeçalho comclareza. Elas normalmente seguem em tópicos. São informações sobre seu bairro, cidade e estado, números de telefone para contato, e-mail, sua idade, nacionalidade e estado civil.

Se você tiver um site onde estão concentradas algumas informações extras sobre você, o cabeçalho é um bom lugar para destacar o link. Em seguida, continue com as informações sobre sua carreira profissional.

A dica é que isso seja iniciado com um pequeno resumo ou um apanhado sobre sua história profissional. Logo a seguir, no tópico seguinte, destaque sua formação acadêmica, e universidade ou faculdade. No próximo tópico vem a descrição de seus postos de trabalho ao longo de sua vida profissional. A maioria das empresas preferem essas informações apresentadas de modo cronológico.

Modelo de Currículo para Desempregado


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *