Modelo de Currículo Completo

Informações Para Modelo de Currículo Completo

Para criar um novo modelo de currículo é preciso estar atento à informações que não podem  faltar. Para um currículo ser bom ele precisa ser antes de tudo informativo, ele vai chegar entes de você numa empresa e será através dele que essa empresa vai formar a opinião dela sobre você e seu perfil profissional.

Comece o seu modelo de currículo se apresentando. É essencial usar o cabeçalho do currículo para explicitar seu nome, cargo que pretende ocupar e suas informações de contato, o entrevistador irá retorar a este mesmo ponto se gostar do restante do seu currículo. Tenha certeza de que suas informações de contato estão atualizadas e lembre-se de criar um endereço de email mais formal para incluir no seu currículo.

Dados Para Um Modelo de Currículo Completo


Links patrocinados


Modelo de Currículo Completo A próxima etapa em seu modelo de currículo é sua formação, você não precisa informar todos os colégios que frequentou ao longo da vida, mas enumere os cursos mais relevantes como sua graduação e especialização, os cursos livres relativos a sua área de atuação.

Quanto aos cursos de idiomas, você não precisa citar a escola que estudou, mas o nível de domínio da língua é isso o que vai interessar à empresa. Enumere os seus últimos cargos ocupados, falando da natureza de sua ocupação e das suas realizações.

Por último, descreva, em no máximo um parágrafo, seu perfil profissional, sua trajetória e seus objetivos para o futuro. Procure ser claro, objetivo, evite ser prolixo, falar difícil sempre gera algumas situações embaraçosas. É claro que usar um português correto é essencial, esse não é o momento para ficar contando vantagens, mas é para falar coisas boas a seu respeito. Evidencie suas qualidades enquanto profissional e diga de que forma você pode ser útil para a empresa que deseja trabalhar.

Resumindo, as informações que não podem faltar em um novo currículo são: as suas informações de contato, cargo que pretende ocupar, sua formação, suas experiências profissionais e um pequeno texto falando de você.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *