Modelo Curriculum para Freelancer

Modelo curriculum para freelancer

Existem pessoas que não possuem um trabalho fixo. Às vezes, esse trabalhador não consegue um emprego formal ou se habitua a trabalhar informalmente como freelancer. Os “freelas” são trabalhos remunerados sem vínculo empregatício que são muitas vezes os responsáveis por levar comida para mesa de um desempregado.

Quem já trabalha como freelancer há algum tempo possui uma relação profissional e simpática com algumas empresas que já conhecem seu trabalho, por isso quase nunca estão sem ter o que fazer. Já para quem ainda está começando nessa área, é bom ter algumas dicas:

Seu primeiro contato para oferecer seus serviços deve ser com pessoas de sua relação. Mandar um e-mail para sua lista de conhecidos ou de “networking” avisando que está disponível para aceitar jobs temporários é uma boa pedida para quem ainda está começando e não possui muitos contatos. Vai que o amigo conhece um amigo que tenha uma empresa necessitada por trabalhadores como você?

Fazer um portfólio de tudo que já fez na área em que trabalha e que pretende buscar oportunidades freelancers. Além de impresso, o portfólio digital agrada bastante as empresas por ser mais organizado, simples e fácil de localizar. Então, invista em seu trabalho e crie um site ou portfólio digital.

Na hora de enviar seu currículo para determinada vaga, verifique se ele está atualizado e correto com as informações. Não se esqueça de que currículos muito extensos não são bem vistos pelas empresas, que esperam receber informações mais resumidas sobre você e seu trabalho. Para mostrar tudo que já fez utilize seu portfólio.

Fazer um pequeno resumo para acompanhar o currículo, sendo claro e objetivo, inserindo as principais informações e características do que já realizou em empregos anteriores. Muitas empresas querem esta sinopse para conhecer o candidato e verificar seu perfil.

 Modelo Curriculum para Freelancer 300x171 Modelo Curriculum para Freelancer