Modelo Curriculum CNPQ Lattes 2017

Modelo Curriculum CNPQ Lattes 2017 no Brasil que foi criado pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) em agosto de 1999. A Plataforma Lattes gerencia o banco de dados sobre pesquisadores e docentes do Brasil e recebe o nome em homenagem ao físico Cesar Lattes. Antes da padronização de 1999 o sistema contava com 35 mil registros, depois esse número subiu para mais de 100 mil currículos registrados nos dois primeiros anos de existência.

Modelo Curriculum CNPQ Lattes

modelo-curriculum-cnpq-lattes

O grupo de desenvolvimento do projeto de 1999 para melhorar o sistema Lattes desenvolvido pelo CNPq era composto pelo Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife e pelo Instituto Stela da Universidade Federal de Santa Catarina. Foram estas instituições as responsáveis por incluir no sistema a possibilidade de configurar relatórios, sair para outras fontes e importar dados, o que há muito tempo era pedido pelos usuários da plataforma.

INPI Curriculum Vitae


Links patrocinados


A partir de 2000 o sistema do Lattes começou a ser desenvolvido para se conectar a outras bases de dados curriculares, como às universidades, ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI), à biblioteca eletrônica SciELO, entre outros. Representantes de países da América Latina, como Chile, Venezuela e México, mostraram interesse em se associar ao sistema Lattes.

Curriculum Lattes

A importância do Currículo Lattes abrange instituições de ensino e pesquisadores. As primeiras podem padronizar um perfil de seus docentes por meio do banco de dados do currículo Lattes, os segundos podem utilizar a plataforma para conseguir maior visibilidade dentro da esfera acadêmica.

Você pode conferir vários modelos de curriculum vitae pronto em nosso portal, não esqueça de curtir a página, se não quiser curtir temos o Gostou da google.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *