Modelo Currículo Engenheiro

Modelo de Currículo Para Engenheiro

Uma das áreas mais carentes de mão de obra especializada no Brasil hoje é disparado a engenharia. Algo assustador ao se levar em conta que o ramo é um dos mais proeminentes e dono dos salários mais astronômicos do mercado.

A profissão é importante, atenta para o crescimento em infraestrutura de um país e não seria diferente, os poucos engenheiros que se formam anualmente no país passam por um escrutínio das empresas contratantes que se assemelha mais ao processo seletivo de um rei de país nórdico. E esse processo de seleção começa justamente pela primeira impressão do profissional, ou seja, pelo currículo viate, a porta de entrada da grande maioria dos profissionais no mercado de trabalho.

Dados de um Currículo Para Engenheiro


Links patrocinados


Por tanto, se você é um profissional de engenharia rumo ao seu lugar no mercado ou se você é um profissional tentando se recolocar no mercado capriche na confecção de seu currículo ao ponto de não deixar nenhuma dúvida para o gerente de recursos humanos da empresa contratante.

Comece pelo básico, clareza e objetividade na hora de colocar em tópicos as informações sobre seu bairro, cidade e estado, números de telefone para contato, e-mail, idade, nacionalidade e estado civil. A partir daí elabore um modelo de apresentação das informações que objetive, de certo modo, a sair do lugar comum e destoar da aparência dos outros currículos profissionais. Inove, arquitete bem as informações, afinal, você é um engenheiro.

Se o profissional é um engenheiro mecânico, por exemplo, o ideal é que ele elabore o currículo voltado para este segmento de mercado. Nesse sentido é altamente indicado destacara que a experiência profissional em processos e montagem de equipamentos que tenham alguma similaridade com a área de fabricação, desenvolvimento de projetos em engenharia, esse ponto pode até ser algo universitário. São informações que precisam seguir em tópicos.

Modelo Currículo Engenheiro


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *