Modelo Currículo Advogado

Modelo de Currículo Para Advogado

Se um currículo profissional de um mero mortal deve ser impecavelmente escrito, estruturado e condizente com a realidade do mercado, imagine então o de um advogado. Este deve ser uma questão de estudo. Se você é um advogado, aspirante a tal ou apenas deseja ter seu Curriculum vitae aos moldes de um defensor da lei, conheça aqui alguns detalhes que te ajudarão na hora de conduzir a escrita de seu currículo.

Vamos aos pontos iniciais: clareza na hora de colocar em tópicos as informações sobre seu bairro, cidade e estado, números de telefone para contato, e-mail, sua idade, nacionalidade e estado civil. A dica valiosa é: coloque uma informação abaixo da outro, com a fonte da letra de fácil leitura e poucos espaçamentos entre as linhas.

Esses dados são imprescindíveis para que seu currículo seja considerado algo completo. Vamos às próximas dicas. Para o profissional que já elenca alguma posição na carreira jurídica ou mesmo para quem arrisca seus primeiros passos, é indicado que ele destaque experiência, por exemplo, de atendimento ao cliente, como ele presta sua assistência, como ele avalia os pleitos jurídicos, como o profissional elabora as defesas e os recursos e como ele as apresenta. São dados que não podem faltar no currículo de um advogado.

Dados de um Currículo Para Advogado

Além dos já citados, é importante que o advogado evidencie em seu currículo como ele conduz todo o acompanhamento de processos, isso em todas as instâncias. Outro dado de suma importância que não pode faltar no currículo é a participação do advogado em audiências e nos julgamentos. Esses dados podem seguir apresentados em tópicos, com textos concisos, diretos e claros. Os coloque em tópicos da forma como escolher, mas tenha em mente que tais dados ajudam a tornar o currículo profissional mais atrativo ao empregador e principalmente focado na área de interesse jurídico.

Modelo Currículo Advogado 300x231 Modelo Currículo Advogado