Mentiras no Currículo

Mentiras no Currículo

Quem nunca pensou que uma mentirinha não ia fazer mal a ninguém, não é mesmo? Pois pode fazer mal sim, mas apenas ao candidato que colocar Mentiras no Currículo.

Todo mundo já pensou que na hora de elaborar o seu modelo para currículo perfeito poderia acrescentar algumas coisinhas como uma fluência que não existe em inglês, uma informação em uma empresa que não trabalhou ou até um pouco de histórias fantásticas sobre salários que não existiram ou cargos gerenciais. Mas você já pensou que alguém poderia te ligar de volta sobre a informação?

Mentiras no Currículo pegam muito mal e podem custar a carreira inteira de um funcionário. Você pode simplesmente ao final descobrir que seu quase empregador conversou com diversos outros e informou a quem pode que você não é um candidato bom por ter mentido sobre coisas tolas ou sérios. Não importa a mentira, o que importa é o ato de mentir.

Maiores Mentiras no Currículo


Links patrocinados


Para as vagas de padrão mais elevado, como as gerenciais, a mentira no currículo mais comum é quanto a falar um idioma estrangeiro. Cuidado: 90% dos grandes empresários falam idiomas e podem simplesmente conversar com você em inglês. E agora? Se for feita uma pergunta em inglês, como você vai sair dessa?

Mentir sobre idiomas que você não conhece pode ou raros não é uma forma de escapar do filtro e pode causar constrangimento quando uma das Mentiras no Currículo for descoberta antes do emprego ou ainda depois, ou ainda no momento da entrevista, que vai eliminar totalmente as suas chances de ocupar uma vaga.

Mesmo em um currículo com experiência seja honesto. Muitos empregadores adoram saber que terão um funcionário virgem, ou seja, sem vícios de outra empresa mas que esteja disposto a aprender e seja proativo e prestativo. Alguns empresários até preferem contratar um empregado sem experiência, então fica a dica.

Mentiras no Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *