Língua Estrangeira no Currículo

A Língua Estrangeira no Currículo

Ter conhecimento em uma língua estrangeira é um grande diferencial em algumas seleções e obrigatórias em outras. Saber inglês atualmente, a terceira língua mais falada no mundo, demonstra que o candidato está atualizado com as necessidades intelectuais do mercado.

Uma grande empresa, principalmente as multinacionais, está em contato constantemente com o mercado e clientes no exterior, o que demanda de seus empregados um nível de proficiência mais avançado. Em alguns casos, o candidato pode até ser muito competente e ter vários cursos especializados, mas se não souber inglês, não é selecionado para a vaga.

Muitas pessoas acham que ter tido qualquer tipo de experiência no exterior é suficiente para assumir determinado cargo. Porém, a maioria das empresas analisam se o que você fez em outro país tem relação com as atividades profissionais desenvolvidas na empresa. Ou seja, excursões, trabalhos de serviços gerais ou auxiliares, ou situações pessoais de dificuldade, nem sempre contam na hora do recrutamento. Cursos no estrangeiro são muito válidos.

Dicas Para Colocar Língua Estrangeira no Currículo 


Links patrocinados


É importante deixar bem claro qual sua habilidade específica e qual o seu nível na língua estrangeira. Por exemplo, uma pessoa pode ter um nível avançado em leitura e escrita, mas em conversação ter um nível básico. Outras pessoas podem conversar fluentemente, mas apresentar deficiências na escrita.

Além do inglês, saber outra língua estrangeira é muito atraente para o contratante e destaca o candidato para um melhor aproveitamento na empresa.

Há uma sutil diferença entre fluente e avançado. Ter fluência na língua é ter uma habilidade linguística espontânea, sem muitas dificuldades de compreensão e com um vasto conhecimento vocabular. Avançado é ainda ter pequenos deslizes ao se comunicar.

Portanto, procure ser claro e bem específico ao apresentar suas habilidades, pois pode aumentar suas chances de ser contratado, se suas habilidades forem compatíveis com as exigidas no cargo (Exemplo: Inglês: comunicação fluente, leitura e compreensão avançadas, escrita intermediária).

Língua Estrangeira no Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *