Ligar Para Confirmar O Recebimento de Currículo?

Ligar Ou Não Para Confirmar O Recebimento de Currículo?

A maioria das empresas hoje usa o sistema de envio de currículo online. Para os candidatos acima de 30 anos a dúvida sempre vai ficar: devo ou não confirmar que o documento foi recebido? Bom, mais uma vez em nosso site informamos que tudo varia conforme a empresa e o bom senso do candidato a uma vaga de emprego é o que vai contar mais neste ponto.

O porte da empresa pode contar muito nesta atitude. Como ligar para uma multinacional que recebe mais de um milhão de emails por dia se ela recebeu o seu currículo? Nestes casos obedeça as regras do link Trabalhe Conosco no site e assim vai poder garantir que ao menos o documento está indo para o lugar certo.

Se for uma empresa pequena como um escritório, por que não telefonar e informar que enviou seu documento? Contudo não peça para falar com a gerência ou cargos altos. Converse com a secretária e se informe se seu documento chegou com sucesso. Envie de duas formas: no corpo do email ou em anexo. Isso porque alguns anti virus de email nao permitem que o anexo da mensagem seja aberta por mera proteção da rede interna e do usuário.


Links patrocinados


O ideal é que se ligue no mesmo momento em que enviou o documento e só. Confirme o recebimento e aguarde calmamente. Parce difícil se está esperando ansioso por uma vaga de emprego mas é o mais indicado em caso de empresas que não possuem um processo seletivo em aberto.

Obedeça as regras da empresa. Se ela informou que em menos de uma semana irá retornar sobre o currículo para marcar uma entrevista, aguarde. Não seja o candidato chato que liga a todo instante e espero. Mas se isso durar mais de um mês é só dar uma ligadinha rápida, mas sem cobrar ou ser rude. Como um lembrete.

 

Ligar Para Confirmar O Recebimento de Currículo?

 


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *