Layout de Currículo

Dicas de Layout de Currículo

O currículo é o contato inicial de um candidato com uma empresa e há diversas formas de apresentar as informações necessárias para se candidatar a uma colocação profissional. O layout( do inglês: esboço) é a organização de como o texto será distribuído, como as informações serão colocadas em uma certa hierarquia, as cores a serem utilizadas, o contraste que essas criam quando colocadas juntas.

Se o contratante for dá área de design é permitido ao concorrente da vaga elaborar algo mais despojado, entretanto se não for este o caso é importante facilitar a vida do contratante que vai ler o seu e o de diversos concorrentes, provavelmente em busca de informações mais concisas e claras para escolher os candidatos e esta pessoa geralmente não dispõe de muito tempo para essa tarefa.


Links patrocinados


Um dos pontos fundamentais que colaboram para a leitura do seu currículo, visto que a empresa tem pressa em dar prosseguimento ao processo de seleção, é usar uma tipologia de letra adequada, as que possibilitam uma melhor visualização estão disponíveis na ferramenta Word, do pacote Office do Windows e são elas: Arial, Verdana, Times New Roman.

O tamanho também deve ser adequado ao olho humano, acredita-se que de 11 a 12 é o necessário para as pessoas conseguirem ler, e dar uma melhor leiturabilidade (facilidade com que o leitor consegue deslizar os olhos pelo texto. (neste caso, o currículo).

Layout de Currículo: usar ou não cores ?

Não é aconselhável utilizar cores que dificultam a legibilidade (facilidade com que uma letra pode ser distinguida de outra). Somente para diferenciar os tópicos do seu currículo, por exemplo, experiência profissional ou formação acadêmica, utiliza-se o negrito para organizar melhor na página a informação.

 Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *