Fontes de Letra para Currículo

publicidade

Fontes de Letra para Currículo

Para fazer um bom currículo você deve ter mente que ele precisa ser legível e bem apresentado. Portanto, a escolha da fonte com que você vai escrevê-lo é muito importante. Existem fontes que mais usadas em currículos porque são letras mais padronizadas e formais, esse tipo de fonte passa mais seriedade.

Na sua escolha de letra para currículo evite fontes muito rebuscadas e cheias de enfeites, muitas delas não são totalmente legíveis e podem complicar a leitura do seu currículo. Na verdade, o Curriculum Vitae é um documento em que o examinador precisa conseguir localizar você mais tarde, saber de suas aptidões e de suas intenções. Se ele não conseguir ler o que está escrito, pouco vai adiantar o que você escreveu.

Dicas de Escolha de Fontes de Letra para Currículo

Outra dica sobre letra para currículo é manter um tamanho razoável para a fonte utilizada. Já pensou se o examinador tem problemas de vista e não consegue enxergar porque você usou fontes minúsculas? O tamanho mediano é 10, menos que isso fica pequeno demais e dificulta o entendimento. Caso queira aumentar um pouco, até o tamanho 12 é recomendável.

Afinal, se você usa uma fonte muito grande pode dar uma impressão de que você precisou “encher linguiça” para deixar seu currículo grande. Lembre-se também que usar mais de uma fonte não tão interessante. Se você escolhe uma fonte para usar nos títulos e outro para o restante das informações, tudo bem. O que não fica legal é usar várias fontes diferentes e criar um verdadeiro carnaval em seu currículo.

Existem algumas fontes de letra para currículo que são padrão do Windows e atendem perfeitamente a sua necessidade para fazer um currículo, elas são a Arial, a Verdana e a Tahoma. Essas fontes são uma boa leitura do tamanho 10 ao 12. É claro que você pode utilizar outras, mas essas são letras menos rebuscadas e mais utilizadas em documentos em geral e vão te atender muito bem.

Letra para Currículo 300x225 Fontes de Letra para Currículo

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>