Fofocas no Ambiente de Trabalho

Trabalhar e Fofocar

Todos dizem que as pessoas no ambiente de trabalho formam uma família e não se descorda muito já que passamos na maioria das vezes mais tempo na empresas do que dormimos ou com nossos familiares, em contra partida como toda a família sempre existem aqueles que conturbam o ambiente de trabalho, independente do motivo que deverá os levar á isso. Aqueles que adoram uma fofoca e a especular sobre a vida alheia.

Isto se torna um grande perigo para quem tem interesse em desenvolver sua carreira profissional e também para a convivência no ambiente de trabalho e também entre equipes, esta consequência poderá ser pior ainda para os negócios caso a empresa ignore seus efeitos.

Acontece infelizmente com muita frequência onde muitos líderes fazem vista grossa ou achando que simplesmente o fato de se ignorar isso o falatório se encerre e o que raramente ocorre.


Links patrocinados


Primeiramente é interessante identificar o fofoqueiro, no ambiente de trabalho é possível em pouco tempo perceber as pessoas que gostam de falar demais e curtem especular a vida dos outros. Tenha cuidado por não ser seduzido por uma conversa fácil que normalmente este tipo de gente possui.

Ao identificar o foco seja o mais profissional possível com a pessoa, se por acaso ele for fofoqueiro, outros também o reconheceram assim, portanto procure não andar com pessoas desse tipo senão será tachado como ele mesmo.

Mesmo que seguimos as regras acima ainda assim pode-se ser alvo do veneno do fofoqueiro, e a saída é confrontá-lo de forma madura e adulta, envolvendo as pessoas que tiverem conhecimentos sobre a situação e podem estar sendo influenciadas pelas mentiras tirando assim tudo á limpo.

Se tudo isto não der certo procure levar o assunto aos superiores para tomarem providências cabíveis, procure fazer isso o mais rápido possível para que não seja queimado por algo que não fez ou não se relacione com o trabalho.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *