Fazer um Currículo Profissional

Como Fazer um Currículo Profissional

Um currículo é o primeiro passo para se candidatar a uma vaga de emprego. É através dele que o caçador de talentos irá analisar o perfil profissional, as qualidades de cada profissional e a formação, os cursos e a experiência anterior. Esses fatores contam bastante para que um profissional seja contratado.

Assim, é muito importante que um currículo esteja visualmente bem disposto, com as informações claras, para que o caçador de talentos veja bem e claramente as informações. Um bom currículo não deve demorar mais de 5 minutos para ser completamente visualizado. Assim, todas as informações devem estar no lugar certo, ter o destaque certo para que quem veja veja o que tem destaque e o que é importante.

Dicas Para Fazer um Currículo Profissional


Links patrocinados


Fazer um Currículo ProfissionalCertas dicas podem ser muito importantes para se fazer um curriculum profissional: sempre dispor as informações de forma clara, dando destaque para o que é realmente importante, como o nome, a formação, cursos de pós graduação, mestrado, MBAs ou cursos no exterior, as experiências anteriores mais importantes, as que agregaram mais na formação do profissional, como as que duraram mais ou que aconteceram no exterior.

A foto no currículo é um item que gera polemica, portanto, deve ser evitado. Outra dica importante para a elaboração de currículos profissionais é usar modelos disponíveis simples que são pré-feitos e são muito práticos para se ter uma noção de como fazer um curriculum vitae corretamente apenas preenchendo os dados. Basta substituis as informações do curriculum pelas informações do profissional, e o modelo será ideal.

Outras dicas para currículo são importantes: um bom curriculum deve ser inteiramente branco, sempre ser entregue em papel liso ou em formato pdf, nao pode ter nenhuma informação errada ou mentirosa (isso é criterioso, as empresas podem demitir por justa causa se as informações forem incorretas ou mentirosas) e deve ser sempre claro, bonito e o mais claro possível. O curriculum ajuda e muito na contratação de funcionários.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *