Escolaridade em Currículo ou Curriculum

publicidade

 

Escolaridade em Currículo ou Curriculum

 

Dentre as informações que não devem faltar em seu currículo está a escolaridade. Este tópico nada mais é que informações referentes ao seu nível de ensino anterior até o momento da contratação. Desmistificando ainda mais, quer dizer quanto você já cursou de estudo na sua vida, seja apenas ensino fundamental, médio e superior.

A Escolaridade em Currículo ou Curriculum não deve nem ser omitida nem falsa a ser colocada em seu documento. Algumas empresas precisam de um candidato bem especifico para que possam executar a função desejada e por isso mentir neste dado pode causar um grande problema ao funcionário, causando inclusive constrangimento caso a mentira seja descoberta. Nada mais desagradável que estar de frente com o entrevistador e este descobrir que o candidato não sabe informações sobre conhecimento que deveria ter tido da faculdade.

Como Colocar Escolaridade em Currículo ou Curriculum

No seu currículo ou curriculum, chame o documento como desejar, coloque a escolaridade do grau mais baixo para o inferior. Se você tem doutorado ou PHD comece com eles e vá descendo e colocando cada instituição de ensino de ensino no local o qual estudou e o que fez por lá. Comece com o grau de instrução para depois explicar onde estudou, o curso e em seguida o ano. Exemplo:

Ensino Superior Completo

Instituição: Universidade Federal de São Paulo

Cursos: Comunicação Social com ênfase em jornalismo

Ano de conclusão: 2012

O mesmo exemplo acima deve ser seguido para os demais graus de instrução como ensino médio, fundamental e infantil. Entretanto, seja o mais sucinto possível no seu curriculum vitae. Tente informar o básico e seja lógico: se você tem ensino superior, obrigatoriamente possui os demais graus de instrução e por isso não deve colocar todos os graus abaixo, o entrevistador vai entender a idéia mais prática.

Cursos devem estar também no tópico de Escolaridade em Currículo ou Curriculum. Os principais são de idiomas, como inglês e espanhol, informática e os demais que possam te deixar melhor na sua área. Tente ser sucinto e elenque os mais importantes e não todos os cursos que já fez na vida, não é importante e nem muito menos útil.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>