Entregar Currículo Pessoalmente ou Enviar por Email?

Entregar Pessoalmente ou Enviar Currículo por Email?

Na hora de se candidatar a uma vaga de emprego, ou na luta diária pela colocação sonhada no mercado de trabalho, muitas são as opções que a tecnologia e o avanço da sociedade trouxeram. O que em outros tempos se resumia à entrega de currículo em papel na empresa, e talvez às indicações de conhecidos com bom relacionamento, hoje se amplificaram.

No resumo, a internet trouxe a oportunidade para quem está à procura de emprego se candidatar a várias vagas, não importando o local, sem sair de casa. Sites se especializaram em cadastro de currículos online, como Infojobs, Catho, Manager, além das redes sociais, como Facebook, Orkut e LinkedIn, que proporcionam várias opções de compartilhamento de informações e ampliando a rede de contatos que podem levar a novas possibilidades na carreira.

Curriculum no Word

Entregar Pessoalmente ou Enviar Currículo por EmailPorém, mesmo diante deste quadro, não se pode desprezar o contato pessoal ao invés do currículos online. Afinal, quando são tantos os que podem se candidatar via online, o diferencial de entregar o currículo pessoalmente pode ser o que garantirá sua vaga.


Links patrocinados


Essa estratégia deve ser utilizada com empresas que ainda são abertas a este tipo de contato ou em locais em que o candidato conheça alguém que pode indicá-lo. Dessa maneira, as chances são maiores, pois o empregador pode carecer de um profissional naquele exato momento, além de demonstrar outro nível de interesse.

Entregar Currículo Pessoalmente É Uma Boa Pedida

Quando se entrega pessoalmente, há também a possibilidade de personalizar o currículo, dando um pouco mais de informação sobre o quanto criativo se é, ou mesmo mostrando a qualidade de seu portfólio.

Alguns exemplos bem sucedidos vão de vídeos a artes digitais em gift. Assim, o candidato passa à frente dos demais que entregaram apenas as informações digitadas e formatadas da mesma forma.

Em ambas as situações, é interessante atualizar as informações sempre que necessário e procurar manter contato com o empregador, pesquisar se foram abertas novas vagas e continuar investindo na melhora do seu próprio currículo.


Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *