Dicas Para um Curriculum Vitae

Algumas Dicas Para um Curriculum Vitae

Que tal caprichar em seu curriculum vitae? O documento precisa ser bem escrito e para ser atrativo temos boas dicas que podem ser o diferencial entre a conquista de uma vaga de emprego ou não. E a primeira coisa é que o candidato seja original em seu texto. Jamais copie o de alguém principalmente se for em objetivos profissionais ou algo sobre você.  O pessoal do processo seletivo sabe que existem modelos de currículo na Internet e que originalidade é tudo. Evite copiar qualquer um dos modelos que lhe enviarem, use apenas o modelo. 

Em seu curriculum vitae tente não exagerar na qualidade do papel e envelopes especiais. Use o simples mesmo, ofício ou folha formato A4, branco e liso e nada de textura. No envelope use um simples também, o que normalmente é usado para entregar tal documento. No seu envelope, caso vá entregar o documento pessoalmente, não invista em modelos caros pois é quase certo que serão descartados antes de chegarem ao avaliador pela secretária.

dicas para um curriculum vitaeSeja direto e escreva resumidamente. Resuma ao máximo as informações e nada de texto extra sobre a sua vida como estudante, apenas coloque o que a empresa quer saber sobre um curriculum vitae: onde trabalhou, sua escolaridade, dados pessoais e referências profissionais. 


Links patrocinados


Na escolha da fonte, use algo que não chame muito a atenção. As mais usadas são Times New Toman e Arial mas nada indica que isso não possa ser mudado para um Calibri, ou Tahoma, mantendo os tamanhos 11 ou 12 como mais usados. Evite também usar muito negrito, apenas o básico está de bom tamanho e mais que isso irá confundir o leitor sobre o que vai estar em destaque ou não. 


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *