Dicas Para Um Bom Currículo

Dicas Para Fazer Um Bom Currículo

Um bom currículo pode ser a diferença entre um bom emprego e um mediano. Se você for bem na primeira etapa de uma seleção, que é a avaliação de um currículo, o primeiro passo para um emprego de sucesso.

Para fazer um bom currículo o primeiro passo é ser sincero. Coloque apenas dados verdadeiros e não o que você pensa que o empregador irá gostar. Já pensou que tamanha vergonha será quando lhe cobrarem executar uma função que está descrita no seu currículo mas você não sabe fazer? Para que isso não aconteça o ideal é que apenas se fale a verdade, mesmo que você ache que assim o seu currículo não será interessante.


Links patrocinados


Uma dica importante para ter um bom currículo é incrementar com cursos. É importante que o contratante veja o quanto seu futuro empregado se sente preparado e busca conhecimento e cursos, não apenas de idiomas, é a melhor forma de mostrar o quanto você pode ser um bom funcionário. Mostre interesse fazendo cursos diversos de atualização da sua área, participando de workshops e listando todos no documento, mas apenas se tiver relação com a sua área. Nada de colocar cursos sobre culinária quando se é um engenheiro, não é uma boa pedida.

Referências São Diferencial em um Bom Currículo

Dicas Para Um Bom CurrículoOs mais mais importantes de um bom currículo hoje em dia são referências profissionais. São poucos os profissionais que conseguem que um empregador anterior fale bem de você e se for possível que se coloque os contatos dele, seria perfeito! Mas sempre informe que irá colocar nome, e-mail e telefone de um empregador antigo para que ele não seja pego de surpresa e não lembre de você quando uma nova empresa telefonar. São muitos empregados e ele pode não lembrar de você de pronto, o que não é um problema caso consiga recordar durante um telefonema.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *