Dicas Para Seu Currículo Ser Lido

Dicas Para Seu Currículo Ser Lido:

Enviar o currículo é um dos momentos mais importantes de um candidato a vaga de emprego mas sempre fica a dúvida: será que vão ler mesmo? Bom, na maioria das vezes, para tranquilidade dos candidatos, sim. As empresas costumam mesmo de fato arquivar o documento e quando surge uma oportunidade elas dão uma revisada no seu arquivo de candidatos e escolhem o que seja o ideal segundo as informações.

Mas será que dá para ficar a frente? Sim, com algumas pequenas mudanças dá para fazer seu curriculum vitae ser com mais atenção que os outros candidatos que vão pelo básico e simples de um modelo de currículo comum. Uma dica básica é optar por o básico de uma folha só mas anexar algo grampeado como um projeto que já tenha feito antes. Esta dica para vale para fotógrafos, jornalistas, arquitetos, paisagistas, publicitários, recursos humanos, entre outros que precisam provar que sabem atuar em suas áreas.

Como Fazer Para Seu Currículo Ser Lido


Links patrocinados


Use letra clara mas saia do Times New Roman e Arial. Mais de 90% dos candidatos usam este mesmo tipo de letra. Logo, vá para o Tahoma, Calibri e outras semelhantes que sejam claras para leitura, em tamanho de no máximo 14 e seja diferente dos demais. Um tipo de letra diferente em uma pilha de documentos vai chamar a atenção e mostra já de cara que o candidato tem originalidade.

Se destaque pelo bom texto. Evite erros de português e se possível revise mais de cinco vezes antes de declarar como a versão final do seu currículo pronto. Tente pedir a um amigo para reler a folha porque as vezes quando escrevemos não conseguis identificar nossos próprios erros.

Destaque cursos e formação em nível super colocando em ordem e logo abaixo dos dados pessoais. Tais detalhes são importantes para destacar que você é um profissional preparado para o cargo.

Dicas Para Seu Currículo Ser Lido


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *