Dicas para Fazer um Bom Currículo

Algumas Dicas para Fazer um Bom Currículo

Atualmente um bom currículo determina o profissional que será contratado e aquele que ficará de fora do mercado de trabalho. As empresas estão cada dia mais seletivas quanto aos candidatos que farão parte da equipe de trabalho, ou do seu quadro de funcionários.

Há os candidatos que pecam pelo excesso de informações e outros que descartam os dados essenciais para chamar a atenção do empregador. É nessa hora que um bom currículo é o determinante para conquistar a vaga.

O essencial para produzir um bom currículo é adequá-lo a vaga que se deseja concorrer, pois de acordo com pesquisas, o empregador levará o equivalente a 40 segundos para visualizar um currículo e escolher ou descartar o candidato para a próxima seleção ou para a entrevista. Confira abaixo sete passos a serem seguidos para elaborar o currículo:

Dados Pessoais: Coloque seu nome em destaque, e em seguida endereço, telefone, email, estado civil, idade. Não se prolongue nessa parte, coloque as informações em tópicos, de forma ordenada. Demais informações são desnecessárias nesta fase inicial de contato.

Objetivos: Aponte qual o cargo e em que se deseja atuar na empresa, seja direto e informe de forma clara e sucinta o seu objetivo.


Links patrocinados


Formação acadêmica: Destacar o último curso feito, por exemplo: nome da instituição, curso e ano de conclusão ou período ou previsão de quando concluíra o curso.

Experiência Profissional: É importante destacar as mais recentes ou mais importantes, geralmente três últimas atividades exercidas já são o suficiente, o período em que se trabalhou na empresa, as principais tarefas na empresa. Este é um ponto crucial e deve ser relacionado com o cargo pretendido. Para os candidatos que não tenham tanta experiência deve-se suprimir esta parte.

Demais cursos/idiomas: Informar o nome dos cursos, nível de conhecimento, quais ferramentas e programas têm domínio. Já, os idiomas apontar quais, período que estudou, e grau de conhecimento.

Foto: Atente para as informações da vaga, se a empresa exigir coloque-a, opte por foto 3×4.

Após os passos acima se prepare para a entrevista, afinal de contas, o currículo é apenas o ponto inicial de contato, há empresas que possuem um maior número de entrevistas e dinâmicas para selecionar o candidato.

Bom Currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *