Dicas para Elaborar Bom Currículo

Dicas para Elaborar um Bom Currículo

A dica para se obter um bom currículo é simples: objetividade, honestidade, clareza nas informações, estratégia e criatividade. Este último fator o considere como carro chefe para o preparo de um bom currículo. Um bom histórico profissional e pessoal que abrirá as portas do mercado para você.

Hoje o mundo está mais acelerado, o mercado profissional a cada dia que passa mais competitivo. Neste novo mercado os espaços estão sendo garantidos para quem se capacita em boas instituições e contam com grande experiência profissional. Dito isso, as empresas que desejam deixar seu nome e sua marca no mercado optam por funcionários com fatores a mais em relação aos outros.

Como Criar Currículo

Nesse sentido, para preparar um bom currículo que encha os olhos do recrutador, a dica é seja criativo. Não trate honestidade, clareza e objetividade das informações como algo a mais, mas sim como uma obrigação do profissional. Hoje a palavra de ordem é criatividade.


Links patrocinados


É com ela que as empresas podem pensar fora da caixa e pensar em produtos e serviços diferenciados, modernos. Portanto, expresse sua criatividade, já em sua primeira impressão na empresa. Como? Com um currículo criativo. Se possível fuja do formato página branca. Sua primeira boa impressão no primeiro contato com a futura empresa empregadora pede algo a mais.

Seja criativo ao criar currículo, não espalhafatoso e não cometa excessos. Crie um material que chame a atenção, mas não exagere nas cores, nas informações, ilustrações. Harmonia é uma boa palavra para usar na hora da confecção do currículo.

Na aparência você pode inserir usar desenhos ilustrativos e indicativos dos itens no currículo. Coloque de forma resumida suas experiências profissionais. Outro modo de inovar é no papel, opte pelo papel reciclado, pelo supremo, ou quem sabe pelo couchê. Mas há outras opções. E, por fim, não coloque informações falsas em seu currículo.

currículo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *