Dicas para Criar um Currículo Bom

Dicas para Criar um Currículo Bom

O ditado “a primeira impressão é a que fica” serve muito bem quando é inserido no contexto de se apresentar como candidato para uma vaga de emprego. E a primeira apresentação não é pessoalmente e nem por telefone, mas sim pelo currículo.

A primeira fase de uma seleção para um cargo dentro da empresa ocorre quando são enviados os currículos dos candidatos. Muitos currículos são dispensados nesta fase por vários motivos, como erros de português, má formatação ou até mesmo um currículo que não esteja com as informações sintetizadas. Para você saber como não errar nessa hora, aqui vai algumas dicas para causar uma boa impressão na empresa:

Nada de erros – Realizar uma série revisão gramatical em seu currículo é primordial para não passar nenhum erro. Começar a se habituar a usar as novas regras gramaticais de ortografia também é um conselho que vale a pena ser seguido, pois muitas empresas já utilizam. Caso tenha alguma dúvida peça para alguém que seja expert em português revisar seu texto.

Dicas Para Bom Currículo Simples


Links patrocinados


Mentiras têm pernas curtas sim – Nada de colocar cursos que não realizou ou experiências que não teve. A maioria das empresas checa as informações dos candidatos, pedindo referências profissionais e pessoais para isso. Portanto, pense muito bem na avaliação negativa que terá caso seja “pego” fazendo isso, não só dessa empresa, como do mercado de trabalho em geral.

Destaque suas experiências – Colocar resultados positivos e cases de sucesso que conseguiu trabalhando em outras empresas melhora as expectativas da empresa em relação ao candidato.

Currículo bom é currículo organizado – Separe por tópicos as informações pessoais, objetivos, formação acadêmica e experiências. Fazer também um pequeno resumo sobre você e seus principais feitos no mercado de trabalho ajuda as empresas a conhecerem um pouco de você mesmo antes da entrevista.

 Dicas para Criar um Currículo Bom

 


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *