Dicas de Currículo Objetivo

Dicas de Currículo Objetivo

Neste artigo vamos algumas dicas de como elaborarum currículo objetivo. As dicas contidas neste artigo são dadas por especialistas da área.

A primeira dica é em relação ao número de folhas que pode ter um currículo, bom o ideal é que tenha apenas uma folha, porém, a casos que o currículo pode chegar até as duas. O correto é que tenha um bom senso, ou seja, quem tem menos de 5 anos de experiência deve resumir tudo em apenas uma única folha, já executivos e técnicos por exemplo muitas vezes necessitam mais de uma folha. O correto é que na hora da elaboração de seu currículo a pessoa seja claro e objetivo. O currículo serve para contar sua historia resumidamente, uma apresentação, e não uma autobiografia.

Objetivo no Currículo


Links patrocinados


A intenção do currículo é vender as qualificações de candidato e é isso que interessa ao avaliador. Os especialistas indicam que os candidatos usem a seção de objetivos no começo de seu currículo para demostrar as suas principais qualificações despertando assim o interesse por seu currículo.

Tenha sensatez é lembre que o currículo deve ser claro, objetivo e direto então informações antigas não devem ser mencionadas e muito menos as que são desnecessárias. Foque apenas em experiências que tem relação com a vaga e a área que pretende. Não faça rodeios e evite de fazer alguma auto- avaliação, isso tira o profissionalismo do seu currículo.

Dicas para Currículo

Outras dicas são que evite repetir informações, não cite experiências antigas,pois as empresas se interessam em suas experiências recentes e não o que você vez a 10 anos atrás. Elimine qualquer tipo de informação desnecessária como estado civil,CPF e RG. Faça um resumo de suas obrigações do cargo que exerceu nas empresas que trabalhou, é indicado que se faça um pequeno parágrafo que resuma todas as suas funções e responsabilidades. E importante também que preste atenção na escrita eliminando pronomes pessoas e edite palavras que não são necessárias em seu currículo.

Dicas de Currículo Objetivo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *