Cursos ExtraCurriculares

Cada vez mais exigente o mercado de trabalho busca algumas peculiaridades para avaliar seus profissionais que tendem cada vez mais terem suas capacitações parecidas, de alguma forma estes profissionais deverão ter algum diferencial com relação ao outro levando em conta principalmente seus cursos extracurriculares.

É importante citar os cursos que realizou em seu currículo, sim, é, porém apesar disso algo que não é relevante é citar todos os cursos inclusive datas por exemplo, o profissional realiza cursos de gestão comercial, economia, gestão de pessoas e quer trabalhar como técnico em enfermagem ou instrumentação, o que é na maioria dos casos o que acontece.

Os cursos extracurriculares deverão ser específicos, ou seja focados na vaga de interesse que possui, informações relevantes são importantes, se houver um momento oportuno para fazer comentários sobre atividades realizadas leve em conta na hora da entrevista para mostrar seu potencial, procure sempre dar riqueza de detalhes porém sempre com foco na vaga solicitada.


Links patrocinados


Na maior parte das empresas o que é desejado seria encontrar no currículo uma descrição de atividades profissionais além de informações sobre formações acadêmicas que fossem complementadas por cursos extracurriculares relacionados a área de atuação do candidato.

São desnecessárias informações e detalhes de atividades quando não se relacionam á função e também ao seu cargo pretendido pela empresa.

Uma boa dica para que o candidato que prepara o currículo é eliminar informações que não irão acrescentar nenhuma contribuição para a empresa que estiver enviando sua carta de pedido de emprego. Deverá inclusive ser realizada uma revisão bastante cuidadosa do que irá ser incluso e o que irá contribuir para se demonstrar se o candidato é uma pessoa centrada no que faz. Se por acaso for se expor demais como acontece com diversos candidatos poderá correr o risco de seu currículo ser excluído do processo seletivo imediatamente.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *