Curriculum Vitae e Tipos de Letras Para Usar

Letras Para Curriculum Vitae

O modelo de curriculum vitae é o mais simples e tradicional, utilizado por empresas e candidatos. Ele deve ser elaborado de forma em que as informações essenciais para uma decisão positiva do entrevistador esteja ao alcance dele, visíveis, claras e objetivas. Por isso, para não dar a primeira impressão de desleixo e desorganização, o profissional deve saber formatar um currículo de forma simples, sem muitos apetrechos com a forma de apresentação do currículo com letras e tamanho aplicáveis.

Um curriculum vitae bem caprichado pode fazer a diferença na hora da seleção entre os candidatos. Não é preciso ser um profissional de arte para fazer um currículo bem feito, pois basta ter um pouco de bom senso, e usar bem os recursos que o editor de texto possui.

Letras Para Fazer Um Curriculum Vitae

As melhores fontes utilizadas em curriculum vitae são: Arial, Georgia, Verdana e Times News Roman, com o tamanho máximo número 12 para o nome e intertítulos e o número 11 para as demais informações no currículo. Escolher uma fonte clara, sóbria que dá uma boa formatação para leitura é essencial.


Links patrocinados


O ideal no tamanho de um curriculum vitae é até o número 10, deve ter um equilíbrio, não coloque uma letra nem muito grande e nem pequena demais a ponto do entrevistador ter que usar uma lente de aumento para ler seu currículo. A cor deve ser preta, nada de colorir seu currículo pensando em deixá-lo “bonito”.

É importante destacar também que se você deseja investir na qualidade do papel de seu currículo, escolha um papel de boa qualidade, mas branco, liso e em formato A4. Outras texturas e cores não são bem avaliadas pelas empresas ou pelo departamento de Recursos Humanos.

Não se esqueça de imprimir o curriculum vitae no formato retrato. As empresas gostam de originalidade e não de invenções sem sentido. Explore sua criatividade na hora da entrevista.

Curriculum Vitae


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *