Curriculum Para Menor Aprendiz

Curriculum Para Menor Aprendiz

Para se conseguir o primeiro emprego o individuo deve procurar bastante pois é uma tarefa muito difícil. Porém, há um bom projeto que foi criado para facilitar um pouco essa etapa.

O Programa

O programa jovem aprendiz que foi criado em todo o país para os jovens brasileiros de idade entre 16 a 24 anos que estejam estudando e ainda devem está fazendo um curso extra para que possam participar do programa. Esse programa tem como finalidade dá uma oportunidade de trabalho a jovens sem capacitação que são treinados em uma área especifica como aprendiz com a carga horária de seis horas que é o máximo permitido e podendo ser de até oito horas para quem já está com o ensino fundamental concluído.

 

Os direitos do Menos Aprendiz

O aprendiz tem direito a todos os benefícios do trabalhador de acordo com o contrato feito e ainda podem acumular experiência para os empregos futuros. Para que o jovem possa ser selecionado para uma oportunidade boa comoessa ele deve fazer um bom currículo pois muitos outros jovens  também estão interessados  na mesma vaga que você.

 

A Formatação do Currículo

O currículo deve ser muito bem elaborado e sem nenhum erro de português para que você possa ter uma chance de entrar no mercado de trabalho que é tão competitivo. Ao começar a preparar o seu currículo de jovem aprendiz que é bem normal que por ser jovem não tenha nenhuma experiência profissional, porém, caso tenha alguma experiência profissional ela deve ser citada sim e isso pode ser um grande passo para que você consiga a oportunidade do avaliador escolher o seu currículo para uma entrevista e assim você possa mostra todo o seu conhecimento.

O seu currículo deve seguir uma ordem para as informações necessárias. Primeiramente coloque seus dados pessoais como nome, idade, estado civil, endereço e dados para contato. E no caso de menores de idade é necessário colocar também o nome do responsável. No tópico objetivo basta apenas que coloque “ trabalhar como jovem aprendiz” pois isso já diz tudo que você deseja. Coloque a escolaridade que é parte essencial a sua capacitação profissional como os seus cursos e também o nome da instituição. Essas são as dicas para fazer seu currículo de jovem aprendiz. 

Curriculum Para Menor Aprendiz 210x300 Curriculum Para Menor Aprendiz