Curriculum de Advogado

publicidade

Curriculum de Advogado

Para um advogado que pretenda elaborar seu currículo é preciso que ele se preocupe com a aparência e também a organização de sua carta de apresentação. A primeira dica é usar para elaboração de seu currículoo papel A4 branco de gramatura boa e de preferencia liso.

A qualidade de impressão também deve ser excelente para que o curriculum de advogado fique perfeito. Utilize a fonte Times New Roman para fazer seu currículo, pois essa fonte é clássica e ótima para um currículo profissional e as letras devem ser 12.

Deve-se tomar cuidado com o excesso de paginas, chegando de preferência a duas páginas a não ser que a carreira jurídica seja muito longa para contar, pois o recrutador dará provavelmente prioridade aos currículos dos advogados que são mais concisos ao fazer sua busca.

Informação Necessárias no Curriculum de Advogado

Para fazer seu curriculum de advogado  o profissional deve ser claro e objetivo, elaborando seu currículo com frases curtas e ele deve ser atualizado. O ideal é que o advogado entregue seu currículo pessoalmente ao recrutador.

O currículo de advogadodeve conter seus dados pessoais  que devem sempre está bem atualizado, em seguida o profissional deve informar seu objetivo de maneira clara e evidenciando sua pretensão profissional. Na segundapágina deve ser inserido sua formação acadêmica, cursos realizados, o nome das instituições e datas e idiomas.

Depois o advogado deve escrever o seu histórico profissional com ordem cronológica, ou seja, do emprego mais recente ao emprego mais antigo. Citando os cargos e as funçõesos quais exerceu nos escritórios de advocacia em que trabalhou que devem ser acompanhados com as datas de admissão  e saída do emprego. O profissional pode anexar um cartão de visitas, pois provavelmente este cartão ira para o bolso do selecionador.

curriculum de advogado 300x225 Curriculum de Advogado


publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>