Curriculum com Foto

publicidade

Curriculum com Foto
Todos sabem que o curriculum vitae é a vida profissional de uma pessoa. Sempre que a pessoa for apresentar um currículo ela deve revisá-lo para ver se todas as informações estão atualizadas e corretas.
Existem diversos formatos de currículos, desde os mais simples até os mais elaborados. No entanto, alguns itens sempre deixam as pessoas preocupadas sem saberem exatamente o que colocarem. Algumas coisas não devem ser colocadas nos currículo, como por exemplo, informações não relevantes ao cargo.

As Diferenças de Currículum

Se uma pessoa está procurando um emprego de engenheira, por exemplo, que diferença faz ela colocar que estudou em um curso de música ou então que ela já trabalhou em um consultório dentário? Em um curriculum as informações devem ser objetivas, sem muitos enfeites. A folha do curriculum deve ser branca, sem nenhum desenho ou cor, e deve apresentar os cursos e experiências profissionais relevantes ao cargo desejado.
Uma dúvida que as pessoas sempre tem é sobre colocar a foto ou não no curriculum. Colocar uma foto no curriculum é a mesma coisa que colocar a pretensão salarial. Isso só deve ser feito se a vaga exigir que a pessoa o faça do contrário a pessoa não deve colocar a foto.
Alguns cargos em algumas empresas são óbvios que os empregadores querem a foto da pessoa no curriculum, outros não. Uma empresa de cosméticos em um shopping, por exemplo, é interessante que a pessoa coloque a foto no curriculum. Aliás, quase todas as lojas de shoppings pedem que as pessoas coloquem as fotos, mas isso acontece porque normalmente as lojas dos shoppings trabalham com o visual. Um cargo de recepção também exige que a pessoa tenha uma boa aparência, por isso é interessante colocar a foto no curriculum vitae.
Algumas pessoas acreditam que o fato de a empresa pedir a foto no curriculum que está fazendo discriminação, porém se o cargo for para recepção a pessoa deve manter a aparência arrumada, isso é uma exigência do cargo e no curriculum com foto isso já pode ser percebido. O importante é nunca mentir no curriculum e fazer a entrevista com calma que tudo dará certo.

curriculo com foto

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>