Currículos para Autônomos

Algumas pessoas que estão fora do mercado há mais de um ano e meio com carteira assinada tem a possibilidade de apresentar um currículo com os trabalhos feitos como autônomo nas diversas áreas de treinamento e consultoria, até mesmo trabalhos temporários sem carteira assinada podem ser um grande diferencial na hora de se conseguir um novo emprego.

Não existe nenhuma resistência comprovada nas empresas para contratar profissionais que não tenham registro em carteira há mais de um ano caso a pessoa tenha prestado serviços como autônomo, o candidato não será considerado obsoleto pois ele não está fora do mercado de trabalho, algo muito positivo. Estes trabalhos mostram que o candidato possui uma gama de experiências em diferentes empresas e sabe lidar com diferentes tipos de projetos isto que também deverá ser levado em conta.

O candidato poderá citar em seu currículo todos os tipos de trabalho que fez em diversas áreas de treinamento e também consultoria. Em seu currículo deverá estar o nome da empresa onde foi prestado o serviço, os tempos de atuação nos projetos que desenvolveu e também destacar que foram trabalhos autônomos.


Links patrocinados


Quanto ao seu último emprego de apenas três meses por exemplo não chega a ser um grande problema é claro se você teve estabilidade em outros empregos. As empresas normalmente possuem período de experiência de três meses para avaliar em via de regra se o novo colaborador se adaptar á ela, a diversas funções, cultura de empresa, etc.

Além disso o novo colaborador deverá fazer uma avaliação da empresa nestes aspectos o que é mais problemático no caso é não ter nenhum tipo de estabilidade em nenhuma empresa pois poderá passar a impressão de que não se adapta a nenhum ambiente empresarial. No Seu currículo por exemplo não é obrigatório se informar o período de atuação deve-se sim explicar melhor o ocorrido na entrevista de emprego.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *