Currículos Específicos por Area

 

Existem no mercado de trabalho diversas características e também habilidades exigidas em profissionais no mercado de trabalho que são bastante comuns em todas as áreas. Porém para cada vaga existem diversas peculiaridades para que o candidato deva ficar atento, começando pelo seu currículo.

Para quem tiver mais de um cargo de interesse é recomendado que se elaborem dois ou mais currículos específicos para cada área de atuação, esta que deverá ser especificada com conhecimentos e experiência relacionadas.

Esta realização estratégica na prática se faz devido ao fato de não se adequar mencionar no mesmo currículo cargos com interesses distintos, podendo assim passar a impressão de falta de foco profissional.

Esta estratégia não valerá somente para quem tem mais de um cargo de interesse porém definiram um único objetivo e que possuem diversas experiências, em uma determinada vaga explica assim o presidente da empresa Curriculum, se por ventura os candidatos tiverem experiências distintas normalmente escolhe-se as que estão em linha com a vaga que se está concorrendo.

Por isso é muito importante se saber que para cada vaga é necessário um currículo específico e mencionar um cargo específico deverá deixar o currículo mais profissional.

Cada área possui sua especificidade e para os candidatos que atuarão nelas deversão selecionar informações que possuem mais a ver com a vaga podendo se tornar o documento mais atraente para o selecionador, dependendo da área o profissional deverá inclusive focar nas qualificações técnicas específicas a ela.

Um exemplo disso é uma vaga na área de engenharia, tecnologia, saúde que requer o campo cursos com atividades bem específicas na vaga. Além disso não adianta se citar experiência com vendas, esta informação caso necessário será solicitada na entrevista.

Para áreas de administração e liderança a experiência conta muito mais que determinados cursos, para cargos nestas modalidades o profissional deverá destacar suas habilidades de gestão e comunicação, habilidades mais estratégicas e também voltadas para os cargos de gestão.


Links patrocinados


Para resumir o que falamos, o que é necessário ter em um currículo segue abaixo:

Um objetivo conciso;

Uma breve síntese de qualificações;

Formação acadêmica;

Nível de conhecimento em idiomas (caso possua);

Vivência internacional (caso possua);

Cursos realizados;

Conhecimentos específicos em informática;

Experiências profissionais


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *