Currículo Simples

Currículo Simples

Um currículo simples precisa ter no máximo uma página. Mesmo que você tenha muitos dados para informar, saiba que o modelo de currículo mais querido entre os organizadores de entrevista de emprego é aquele que tem apenas os dados básicos e de forma direta, sem embromação e com um portifólio extenso mas que na verdade não vai levar a nada na contratação a na empresa pretendida.

Os dados que devem conter em um currículo simples são nome completo, endereço, telefone para contato, o email que hoje em dia é bem usado por empresas para contactar os seus entrevistados e agendar visitas na empresa, onde você trabalhou anteriormente e grau de escolaridade.

Dicas Para Fazer Currículo Simples

Você pode fazer um currículo em qualquer programa, mas os de editores de texto são mais simples e podem te ajudar com diversos recursos. Use programas que te permitam editar imagens, colocar uma foto e também colocar negrito ou não no seu currículo, o que pode te ajudar a destacar informações que ache mais simples e deixe o seu currículo mais prático para ser lido pelas outras pessoas.

Outra dica importante para faze um currículo simples é enumerar cursos apenas que tenham relevância em sua vida profissional futura. Exemplo: não adianta você colocar que fez um curso para chapeiro de restaurante se está pretendendo trabalhar como call center. Enumere apenas os dados que podem atrair os olhos do avaliador em sua entrevista de emprego,  e não colocar tudo o que você já fez na vida mesmo que não sejam informações úteis ou relevantes.

Informações Importantes em um Currículo Simples


Links patrocinados


Não podem faltar em seu currículo os locais que você já trabalhou, se tiver de fato uma experiencia anterior. Estes devem ser colocados do maior para o menor, ou seja, do último emprego até o primeiro, sempre em ordem inverna para que o empregador consiga visualizar rapidamente qual o seu último cargo ocupado.

Não deixe de colocar telefone celular também, vai facilitar a marcação de sua entrevista de emprego. Tente colocar seus números pessoais, mas deixe sempre um telefone para recado em caso de você ter outro trabalho ou não puder atender por algum outro motivo durante o dia.

currículo simples


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *