Currículo Sem Experiência

publicidade

Currículo Sem Experiência

Começar a procurar emprego sem ainda ter adquirido nenhuma experiência e não ter trabalhado em nenhum lugar é muito difícil. Poucas empresas chamam para entrevistas pessoas que nunca trabalharam ou que não possuem experiência na área e um atrativo é saber fazer um bom currículo sem experiência.

Decidir em qual área procurar uma vaga sem saber do que gosta de fazer é muito comum para muitos jovens que estão procurando sua primeira oportunidade no mercado de trabalho. Um documento bem elaborado pode ajudar nessa missão é por isso é preciso dar uma atenção especial na hora de elaborar um currículo sem experiência. Para que essa tarefa fique mais simples e bem sucedida, separamos um modelo de currículo simples e eficaz para o primeiro emprego:

Dados Pessoais em um Currículo Sem Experiência

Nessa parte do currículo sem experiência você pode colocar nome, idade, onde mora, nacionalidade, estado civil, dados para contato como telefone e e-mail, e também os links de sites e blogs que escreve, assim como os endereços dos perfis das redes sociais que participa.

Objetivos em um Currículo Sem Experiência

Não importa se você nunca trabalhou. Você deve saber com o que tem mais facilidade de fazer e colocar em qual área/cargo quer trabalhar. Para isso, você deve ter autoconhecimento e bom senso. Por exemplo, se você é tímido não poderá procurar vagas em profissões que precisam se relacionar com clientes e ser comunicativo.

Formação Acadêmica em um Currículo Sem Experiência

Se você tiver Ensino Médio completo coloque essa informação. Se ainda está cursando, coloque a previsão de término e o horário, se é diurno, vespertino ou noturno. Caso tenha outra formação coloque nesse espaço.

Deve-se ainda criar um espaço para cursos. Esse espaço pode ter as informações mais importantes para as empresas. Se você não tem nenhuma experiência, mas possui cursos na área em que deseja trabalhar, terá já pelo menos o conhecimento na teoria.

Coloque cursos presenciais ou à distância, a carga horária e o nome da escola/instituição. Informe aqui também o seu nível de Informática, pacote Office, Internet e outro idioma. Se já fez trabalho voluntário ou alguma atividade como bicos e freelas coloque neste espaço.

Currículo Sem Experiência Currículo Sem Experiência

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>