Currículo Pronto – Como Fazer

Currículo Pronto Dicas de Como Fazer

Existem muitos tipos de currículo pronto. Às vezes, dependendo da empresa e do cargo, você precisa elaborar um currículo para cada vaga em que for se candidatar. Há empresas que pedem fotos, portfólios, referências, pretensão salarial, entre outras coisas.

Mas também há empresas que não se importam muito para detalhes e preferem o currículo mais básico. Sendo assim, aqui vai algumas dicas de como fazer um currículo pronto e sempre que for preciso mudar algo, só precisa editar algumas informações:

Modelo Currículo Pronto Para Primeiro Emprego

Quem está a procura do seu primeiro trabalho deve destacar as principais qualidades, cursos e referências que poderão ressaltá-lo mesmo sem alguma experiência. Cursos, trabalhos voluntários, freelancers, bicos e afins devem ser inseridos no campo de experiência profissional.

Algumas empresas colocam no anúncio da vaga para que o candidato envie seu currículo com foto. Caso você já tenha um currículo simples e formatado, insira uma foto do tamanho de uma 3×4 bem no canto direito do currículo, ao lado do seu nome. Não se esqueça de utilizar essa opção somente quando a empresa manifestar o desejo na vaga.

Modelo Currículo Pronto Simples

Esse modelo serve para a maioria das vagas e áreas por ser o mais utilizado entre as empresas e candidatos. Em ordem cronológica, coloque seus dados pessoais, objetivo, formação, cursos, conhecimentos específicos, qualificações e experiências.

Direcionado às pessoas com mais anos de experiência no mercado de trabalho, um currículo pronto para profissional serve para quem precisa colocar mais conteúdo nas informações prestadas. Porém, não exagere e tente sintetizar os dados em até duas páginas, para que a empresa não canse de ler e o descarte.

Para quem é professor ou cientista a indicação é que utilize o sistema de currículos Lattes. A plataforma é a ideal para colocar projetos, teses e monografias.

Currículo Pronto 300x198 Currículo Pronto   Como Fazer