Currículo Perfeito – Dicas para Fazer

Dicas Para Um Currículo Perfeito

Na hora de concorrer a uma vaga de emprego, de nada adianta uma formação invejável, experiências profissionais significativas se você não consegue transportar isso para o seu currículo perfeito. Fique atento e dê uma turbinada no seu currículo para aumentar suas chances de sucesso na próxima oportunidade de trabalho. Concentre-se em alguns detalhes  e você vai ter um currículo nota 10!

Para fazer um currículo perfeito deixe em evidência os seus dados pessoais, de preferência no topo do documento. Coloque informações importantes como nome, e-mail e telefone são essenciais. Não há necessidade de colocar números de documentos, é totalmente desnecessário.

Faça um texto bem curto, pelo menos um parágrafo, descrevendo seus objetivos profissionais como cargos que deseja ocupar, como pretende conduzir sua carreira profissional e não perca o foco, colocando muitas áreas de interesse.

Como Fazer Um Currículo Perfeito

Também é muito importante evitar exageros na apresentação do currículo. Fuja das pastas coloridas, papel com cheiro, fontes muito rebuscadas. Deixe que seu currículo chame a atenção pelo conteúdo de qualidade e não pela extravagância da sua apresentação.

Na hora de formatar seu currículo perfeito, separe as informações mais relevantes e evite deixar seu currículo muito extenso. Exponha as 5 últimas empresas em que trabalhou, começando da última. Se você ainda não tem experiência enfatize sua formação acadêmica e invista numa boa carta de apresentação, falando sobre suas características e habilidades. Estágios são válidos, se você fez algum estágio em sua área de atuação será bem vindo.

O domínio de um novo idioma já não e mais um diferencial, se você tem fluência em outra língua não exite em colocar. Caso não tenha domínio, não precisa colocar ou apenas mencione que tem conhecimentos na língua. Mesmo que você esteja trabalhando, mantenha seu currículo atualizado. Nunca se sabe quando vai surgir uma vaga interna na empresa ou uma indicação fora dela, é sempre bom estar preparado para esse tipo de situação.

Currículo Perfeito 300x200 Currículo Perfeito – Dicas para Fazer