Currículo para Professor

Modelo de Currículo para Professor

Um Currículo para Professor adequado é um bom começo para atingir este objetivo. Porém, o currículo de um professor tem suas peculiaridades, suas diferenças ímpares.

Uma vaga de emprego é muito concorrida, pois muitos ótimos profissionais também estão concorrendo à mesma vaga. E no caso dos professores, isto não haveria de ser diferente. Muitos defendem a ideia que ensinar seja mais do que uma arte, mas sim um dom. E ainda hoje, uma das profissões mais admiradas e benquistas é a de professor. Mas, tratando-se de um mercado já há algum tempo muito saturado, há a necessidade de destacar-se de alguma forma para ingressar nesse nicho.

Dicas Para Fazer Um Currículo para Professor


Links patrocinados


Currículo para ProfessorO currículo de um professor deve primeiro apresentar as informações acadêmicas e em seguida as informações profissionais, sempre iniciando pelas mais recentes. A primeira regra do currículo de um professor é possuir uma ortografia perfeita, não ser redundante e ser o mais claro e objetivo possível.

A primeira parte deve conter os dados pessoais do candidato. Nome, idade, endereço, estado civil, nacionalidade e contatos, como telefone fixo, celular e e-mail. Deve mencionar seu objetivo, ou seja, a disciplina que pretende lecionar e o nível (fundamental, técnico, ensino médio, graduação ou pós). Sua formação acadêmica, mencionando as instituições em que se graduou e cursou sua pós-graduação, mestrado, doutorado. Embasa também o currículo quando o candidato descreve suas principais realizações profissionais, como pesquisas, produções acadêmicas e bibliográficas, prêmios e títulos. Completam complementam esta parte do currículo, os idiomas dominados e cursos extracurriculares.

Em segundo plano no Currículo para Professor vem o histórico profissional. O candidato deve inserir os mais importantes e últimos empregos, sempre começando pelo mais recente. Logo após, é o momento de colocar a pretensão salarial, caso o anúncio solicite. É fundamental que o currículo esteja com uma fonte apropriada à leitura e em bom tamanho também e que de preferência não seja uma cópia, mas sim original.

Para quem deseja iniciar sua carreira como professor, saiba que a melhor época para procurar vagas é o mês de novembro, pois é o período que novos profissionais são contratados para iniciar já no primeiro semestre do ano letivo.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *