Currículo para Estágio

Currículo para Estágio

Na hora de fazermos nosso currículo para busca uma vaga de estágio e muito comum que fiquemos na dúvida pois  os estagiários ainda não possuem experiência na maioria das vezes e muitos nunca elaborarão um currículo. Para se fazer um currículo de qualidade muitos pontos devem ser observados. Suas informações devem ser bem claras e objetivas. Seja claro no que pretende e as informações corretas e necessárias.

As Avaliações

O avaliador recebe diariamente vários currículos de candidatos que desejam a mesma vaga o que torna ainda mais aparente que o seu currículo deve ser muito bem elaborado e objetivo pois o seu avaliador ainda analisará muitos outros documentos como o seu. Pois você deve lembrar que o currículo é sua porta de entrada para a oportunidade, já que o avaliador te escolhe juntamente com outras pessoas para uma entrevista de uma única vaga. Então essaseleção é feita através dos melhores currículos de 2012.

O recrutador busca estagiários que tem qualificações acadêmicas e interesses em relação a vaga proposta, ou seja, se o currículo for escrito para a vaga especifica suas chances de ser selecionado é bem maior em relação aos currículos que trazem informações neutras. E muito importante que seu currículo seja bem claro e objetivo e traga uma linguagem correta.

Ele deve ser formulado de uma forma totalmente profissional para ganhar a confiança do avaliador. O currículo deve trazer informações como seus dados pessoas ( nome, endereço, telefones, e-mail, idade),o objetivo profissional, sua qualificação acadêmica, habilidades( como os cursos que fez ) e outras experiências que são de importância para a vaga pretendida.

A Foto

Outro ponto que deve ser observado é a questão da foto pois isso também é bastante discutido e um estagiário precisa está sempre bem informado. Só coloque foto em seu currículo se a vaga em questão envolva aparência física ou se a empresa fizer este pedido, fora essas exceções não utilize foto, pois muitos recrutadores não encaram isto de boa forma podendo assim se prejudicar e perde uma boa oportunidade de conquistar o estágio tão desejado por você. Depois destas dicas basta apenas você editar seu currículo para seu novo estágio.