Currículo para Construção Civil

Modelo de Currículo para Construção Civil

Construção civil é a área que faz os projetos e executa obras públicas, como casas, edifícios, estradas, viadutos, aeroportos entre muitas outras. O termo construção civil surgiu em um período da historia onde só haviam dois tipos de engenharia, a civil e a militar. Para adentrar nesta área tão tradicional, muitos candidatos passarão por uma etapa complicada, que é a análise de seu currículo para construção civil por meio de um avaliador.

A entrega do currículo para construção civil é uma etapa bastante ingrata, pois consiste em um corte imediato em muitos dos candidatos, já que os currículos devem levar algum atrativo a quem o analisa. Na maioria das vezes, o avaliador não passa mais de um minuto analisando cada currículo. Por esta razão, um bom currículo deve ser claro e conciso, mostrando de forma pontual as habilidades do candidato e o que ele virtualmente apresentará de diferente e positivo a possível vaga na determinada empresa. Em poucas palavras, um bom currículo deve ser convincente aos olhos de seu entrevistador.

Dicas Para Fazer Um Currículo para Construção Civil

Currículo para Construção Civil 300x199 Currículo para Construção CivilInicialmente deve-se lembrar de que erros gramaticais ou de digitação são inaceitáveis em um currículo. Isto já provavelmente desclassificaria um candidato. Um bom currículo para construção civil não deve ter mais que duas paginas, no máximo. Isto será suficiente para descrever o candidato de forma breve. Caso não tiver ainda um histórico profissional tão extenso, é válido inverter a ordem de disposição dos itens. Ou seja, seria mais adequado descrever a formação acadêmica antes do histórico profissional.

Neste item é de suma importância detalhar a instituição de ensino, data de início e conclusão do curso, participação de palestras, feiras e outros eventos que tenham relação com a área de construção civil. Também conta muitos pontos a favor os estágios que o candidato tenha feito, também detalhando os cargos, as competências e a duração de cada um deles. Vale muito a pena reler o currículo para ter a certeza de que realmente está tudo certo, tanto seus dados pessoais como suas informações profissionais.