Currículo para Advogado

Dados de um Currículo para Advogado

Como em todos os currículos, o Currículo para Advogado deve priorizar uma boa aparência e ótima organização. Afinal, seu currículo será sua representação para conseguir um emprego. Um bom papel para seu currículo deve ter uma gramatura de 90 gramas, que é o mais indicado.

No mais, não há segredos no Currículo para Advogado: a folha de papel A4 branca que nunca sai de uso! Uma boa qualidade no momento da impressão também conta muito a favor, é importante atentar-se a isto. Uma impressão a laser com certeza é a melhor pedida. Fontes de tamanho 12 para Times New Roman ou Arial oferecem um caráter tradicional e uma boa leitura.

Dicas de Um Bom Currículo para Advogado


Links patrocinados


Currículo para AdvogadoConta muito a favor do candidato, um Currículo para Advogado mais conciso. Um currículo com mais de duas páginas já se torna cansativo ao recrutador. No momento de unir as páginas, o grampeador também é dispensável. Um clip de metal ou plástico é muito mais eficiente, pois o grampo pode atrapalhar a visibilidade do currículo. Folhas amassadas, sujas, ou com algum desgaste estão completamente fora de cogitação. É mais cuidadoso e higiênico colocar o currículo em um envelope, que também seja de cor branca e que possua uma boa gramatura, de modo a não deixar o currículo amassado ou dobrado.

É de suma importância o currículo conter informações claras e objetivas, sem se estender muito em cada frase. Deve contar com dados pessoais atualizados (nome, idade, estado civil, endereço, naturalidade), acadêmicas (onde estudou e qual sua qualificação profissional) e também profissionais do candidato (o que pretende e sua experiência profissional). Além disso, deve manter sempre atualizado em seu currículo suas formas de contato (telefone fixo, celular e e-mail pessoal).

Na segunda pagina de um Currículo para Advogado deve constar toda a formação acadêmica detalhadamente. Ou seja, os cursos de formação, nomes das instituições, datas de início e término, começando sempre pelo mais recente. Não esquecer de incluir idiomas e seus níveis de fluência. Seguindo a mesma linha da formação acadêmica, deve fazer na experiência profissional. Detalhar cada uma, nome da empresa e data de admissão e saída, da mais recente para a mais antiga. É interessante anexar seu próprio cartão de visita ao currículo, para que o recrutador o tenha sempre que necessário.


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *