Currículo Online Ou Entregar Pessoalmente?

Enviar o Currículo Online Ou Entregar Pessoalmente?

Na hora de entregar o currículo esta com certeza é uma das maiores dúvidas dos candidatos a uma vaga de emprego: devo entregar meu documento pessoalmente ou simplesmente enviar o currículo online? A resposta é simples: depende.

Não dá para tomar como regra geral o que é melhor na hora de enviar currículo para uma empresa que está oferecendo uma vaga. Há empresas hoje em dia que aceitam o envio do documento online sem qualquer problema e até preferem que seja feito desta forma. Contudo, outras preferem muito mais que o documento seja enviando via mãos e em papel porque é mais simples e é um formato tradicional.

Nem sempre o tradicionalismo é o mais indicado porque a modernidade trouxe a Internet como melhor opção e comunicação. As empresas que ainda aceitam o currículo em papel são consideradas conservadoras e não adeptas das novas formas de processo de seleção. Mas, contudo, será que seria a melhor forma descartar totalmente o currículo em papel? De toda forma o ideal mesmo é que se entregue das duas formas para garantir que o currículo chegou mesmo nas mãos do entrevistador.


Links patrocinados


Antes de enviar o seu currículo online leia o anúncio e veja se a empresa que está abrindo a vaga de emprego prefere receber desta forma. Diversas empresas anunciam seu site por meio do link Trabalhe Conosco para que se deixe o currículo em banco de dados ou quando abre uma vaga.

O ideal é não desperdiçar seu tempo, uma vez que se a empresa não aceita o currículo em papel não vai ler o documento e você apenas perdeu tempo e dispendeu dinheiro imprimindo o documento que nem chegará a ser lido. Leia e se possível ligue para a empresa e se informe em como deixar seu currículo para poder não errar na hora de concorrer a uma vaga.

Currículo Online

 


Links Patrocinados



One Response

  1. marcia 5 de maio de 2016

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *