Currículo Online Em Redes Sociais

Currículo Online nas Redes Sociais

Hoje em dia o currículo online é a forma mais simples de divulgar o seu perfil profissional, mas existe uma forma também bacana de fazer a mesma coisa: usar as redes sociais. Os seus perfis em redes de relacionamento como Orkut, Facebook e demais redes podem ajudar a te conseguir um emprego. O primeiro passo para isso é se cadastrar nelas com um perfil mais profissional mesmo e não tanto lazer.

Em seus campos como Empregos coloque as datas e onde de fato trabalhou para que um futuro empregador possa analisar quanto tempo você ficou em cada empresa, se eram de renome e se possível entre no grupo de locais que você trabalhou para que as pessoas vejam que você tem bons relacionamentos ainda mesmo que o emprego tenha finalizado. Curta no caso do Facebook ainda os locais os quais você já foi empregado caso estes tenham páginas nas redes sociais.

Conseguir Emprego Pelo Twitter

Os 140 caracteres do Twitter também são uma forma de conseguir emprego. Uma dica é usar a rede para seguir perfis de empresa. Lembre sempre que seu perfil é público e as pessoas podem ler o que você fala e por isso falar mal de empresas e almejar uma vaga em outras na rede social pode não ser uma boa pedida.

Muitas vagas de empregos são noticiadas por Twitter e pode sim ser uma boa pedida para quem almeja atuar no mercado de trabalho. Claro que é importante ficar ligada para que


Links patrocinados


O Linked é a rede social mais usada para buscar emprego e o perfil já é para isso. Apenas não adicione todos as pessoas que vierem pela frente e donos de empresa, procure ser discreto e adicione apenas cinco ou seis pessoas de empresas que deseja atuar e sempre mantenha o seu currículo atualizado.

dicas para curriculo


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *