Currículo Lattes – Dicas

Currículo Lattes – Dicas

O Currículo Lattes é utilizado como forma de padronização pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Nele, registra-se toda sua vida acadêmica, sendo cientifica ou não, mas de forma mais técnica e com informações mais amplas sobre o profissional.

A padronização e o armazenamento de dados pela internet são feitos pelo CNPq no sitehttp://lattes.cnpq.br/. Entretanto, elaborar esse documento não é uma das tarefas mais fáceis. Como não existe nenhum manual para esse preenchimento confira agora algumas dicas para preencher o seu currículo Lattes:

Recentemente o site incluiu uma ferramenta com o nome de “Rede de Colaboração”. Esse ícone tem o objetivo de visualizar a rede de profissionais que você já tenha trabalhado, seja com resumos, manografias ou outras produções;

Dicas de Como Fazer Currículo Lattes 


Links patrocinados


Para que esses profissionais, intitulados como co-autores, estejam disponíveis na sua rede você precisa aprovar clicando no nome de cada profissional que aparece. Isso autorizará o autor do projeto de importar as produções que estão em seu currículo e que ele está inserido;

Após fazer isso, você deve salvar e enviar as informações para o CNPq. Para isso é só clicar na mensagem que aparece no lado superior da página: “Atenção! As alterações realizadas só serão aceitas quando enviadas ao CNPq em definitivo. Clique aqui para enviá-las”.

Aparecerá uma página para você concordar com o Termo de Adesão e Compromisso da Plataforma Lattes. Após ler o termo selecione a opção Li e estou de acordo com a declaração acima. A atualização demora de 1 a 3 dias para acontecer no site.

Seus amigos não precisam digitar todos os dados do trabalho que tiveram participação ou realizaram com você. Na página de atualização do currículo é só clicar no ícone da ferramenta “Importar a produção de outro currículo” e você pode fazer o mesmo.

Currículo Lattes


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *