Currículo Estagiário

Dicas para Currículo de Estagiário

Ser estagiário é uma experiência que a maioria dos bons profissionais já vivenciaram em suas carreiras. O estágio é uma oportunidade de aprendizagem, onde não se há responsabilidade, e sim muito ensino, paciência e comprometimento. É a construção de uma carreira que pode ser muito bem sucedida.

O estágio é o primeiro emprego de muitos estudantes no Brasil. Eles passam por diversas provas entrevistas, dinâmicas em grupo e processos para conseguir o emprego. Mas antes disso há uma seleção interna, feita sem a presença dos candidatos: a seleção do curriculum. Ela é feita baseada nas informações que os candidatos colocam no curriculum. Sendo assim, um curriculum bem feito pode garantir até sua contratação.

Como Fazer Currículo de Estagiário

Para os estagiários, algumas dicas são importantes na hora de preparar o curriculum:

Coloque cursos, palestras e outras atividades interdisciplinares se elas estão correlacionadas à vaga. Uma palestra sobre mídias sociais pouco irá acrescentar quem pretende entrar na área jurídica, por exemplo. Nesse momento é importante fazer uma seleção do que se quer que o recrutador veja, pois é ele irá analisar você baseado nas suas informações.


Links patrocinados


Se for seu primeiro emprego, baseie seu curriculum na descrição de sua faculdade e em cursos, palestras ou aptidões que você possa ter. Mostre ao recrutador que você compensa a falta de experiência com conhecimentos valiosos.

A foto ainda é um assunto polêmico, mas evite-a. Se seu visual for inapropriado para a vaga, como tatuagens e brincos, as chances de você ser desclassificado ainda na seleção de currículos aumenta.

Estrutura: entregue seu curriculum com estrutura profissional, com informações bem claras e dispostas. O recrutador deve ler tudo em menos de 5 minutos. O melhor formato para entregar currículo é o PDF. Evite curriculuns no corpo do email ou em word. Essas dicas podem são muito importantes para seu futuro profissional.

Currículo Estagiário


Links Patrocinados



Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *