Currículo em inglês Dicas

publicidade

Currículo em inglês Dicas

Você precisa entregar um currículo em inglês e não sabe como fazer? Vamos te passar algumas dicas.

Em primeiro lugar você precisa conhecer o idioma, sem essa importante ferramenta você não poderá preencher o documento com suas informações profissionais. A segunda dica importante é ter informações sobre a empresa e sobre a vaga que você deseja.

Se você já sabe para onde enviar e que vaga deseja ocupar, então vamos para a próxima etapa, :escrever um currículo em inglês.

A dica principal é que o currículo em inglês tem que ser tão objetivo quanto o em português. Só coloca as informações que sejam necessárias para a vaga e para a empresa que você vai enviar o currículo.

Comece colocando seus dados pessoais, nome completo, nacionalidade e contatos. Não esqueça de colocar o e-mail.

Em seguida faça um resumo das suas qualificações, destaque seus principais atividades que tenham ligação com o objetivo profissional deste currículo, por exemplo, três anos de experiência com o desenvolvimento de software e consultoria. Liste pelo menos cinco qualificações.

A outra dica é descrever minuciosamente as atividades exercidas no campo de experiência profissional. Coloque o nome da empresa, o cargo, se houve promoção, quais suas funções e o período em que trabalhou.

Também é importante colocar os idiomas que você fala além do inglês. Interessante colocar que você fala português e destaca que seu nível nesse idioma é nativo. Se souber outras línguas coloque também, sempre destacando o nível de proficiência sem nunca mentir.

Por último coloque os cursos extracurriculares, e principalmente seus conhecimentos em micro informática detalhando os programas e os sistemas operacionais com os quais você trabalha.

publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>